Curiosidades sobre a Panela de pressão em pedra sabão

Antes de comprar um produto não muito comum como uma panela de pressão de pedra sabão podem surgir algumas perguntas. Separamos aqui as quatro questões mais comuns sobre essa peça inovadora que traz segurança e elegância para a sua cozinha.

1- A panela de pressão em pedra sabão pega pressão mesmo?

Sim, ela pega pressão! Porém, a panela de pressão em pedra sabão tem um funcionamento diferente das panelas convencionais de alumínio.

A tampa da peça é feita para se encaixar ao corpo da peça fazendo com que o peso da tampa cause a pressão em seu interior e o vapor saia pelo pino.

2- Qual o tempo de cozimento da panela ?

Nesse caso, a panela de pressão em pedra sabão tem um processo de cozimento um pouco mais lento que as panelas convencionais.

Isso traz uma vantagem, pois por ser mais lento a panela irá preservar os nutrientes dos alimentos. 

O cozimento do feijão pode levar de 50 minutos a 1 hora e 10 min. para terminar de ser cozido, lembrando que  essa estimativa pode variar de fogão para fogão

Deixar o feijão de molho também é uma boa dica.

3-Posso utilizar a panela de pedra como as convencionais?

Sim! O único cuidado necessário que você deve ter com as peças é evitar choques térmicos, como por exemplo colocar a peça na água fria logo após ser retirada do fogo e ainda estar quente.

4- A panela de pedra sabão, pode ser usada em fogão normal a gás ?

Sim, pode! As panelas de pedra sabão podem ser usadas em fogões que contenham chama, como fogões à lenha, à gás e cooktop.

A panela de pressão de pedra sabão é uma ótima opção para você que quer segurança e mais sabor em seu alimento. Agora é só você se deliciar com as receitas maravilhosas feitas na sua panela de pressão de pedra sabão.


Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *