Política de Frete, Devolução, Troca e Reembolso

Um dos valores mais importantes do Portal Pedra Sabão é atender bem e de forma clara. Listamos abaixo os procedimentos, prazos e regras para devolução, troca ou reembolso

 

1) Política Geral de Reembolso

Em todos os casos descritos abaixo, o reembolso de valores será sempre feito de acordo com o método de pagamento utilizado:

 

  • Pagamentos realizados através de boleto, PIX ou depósito bancário gerado em nossa página serão reembolsados através de depósito em conta-corrente a ser informada pelo cliente no prazo de até 10 dias úteis.

  • Os pagamentos realizados com cartão de crédito terão seu estorno solicitado por nós imediatamente. IMPORTANTE: o estorno efetivo ou cancelamento da compra em sua fatura poderá aparecer na fatura atual ou como crédito em sua próxima fatura, sendo normal demorar mais de dez dias úteis para que o estorno aconteça de fato. Não temos como acelerar ou interferir neste processo, que é definido pelas operadoras de cartão. Se a fatura fechar antes do estorno ser efetivado, o valor da compra será lançado na próxima fatura como crédito. Reiteramos que esta não é uma política nossa mas sim das operadoras de cartão de crédito, e que não temos como interferir no processo. Qualquer dúvida por favor entre em contato conosco para maiores esclarecimentos.

  • Pagamentos realizados pela Juno em qualquer modalidade serão estornados pela própria interface da Juno  e estarão sujeitos aos prazos e condições estipulados pela Juno.

  • Pagamentos feitos com o PIX serão estornados utilizando o sistema PIX, a chave deverá ser informada pelo cliente. O CPF cadastrado na chave deverá ser o mesmo do comprador.

O comprador também pode optar em receber vale-desconto para futuras compras.

2) Devolução / Desistência Troca por Arrependimento

Caso ocorra desistência do pedido por arrependimento, haverá reembolso integral. Caso já tenha recebido o pedido, enviaremos um código de postagem ou etiqueta reversa para que o envie de volta para nós. É necessário que o cliente leve o pacote até o endereço indicado. 

Importante lembrar que nenhum produto pode ter sido aberto, usado ou danificado, e deve ser enviado de volta na mesma embalagem que foi recebido.

O Código do Consumidor estabelece prazo de 7 dias corridos para comunicar a desistência após recebimento do pedido.

O reembolso do cliente ocorrerá em até 30 dias após a chegada do produto em nossa base. 

3) Troca de Produtos

Em caso de peças enviadas com defeitos ou com problemas no transporte, entre em contato conosco em até 7 dias após a data da entrega descrevendo os problemas apresentados. Em caso de defeitos oriundos da fabricação entre em contato em até 90 dias após a compra, uma análise será feita e havendo a necessidade trocaremos a peça.

Caso confirmado o defeito, iremos iniciar o processo de logística reversa e havendo a necessidade enviaremos um novo produto. O processo de logística reversa irá variar de acordo com o endereço e região do cliente. O pacote deverá ser postado no endereço indicado através do canal de atendimento que está ocorrendo a tratativa. 

Se não houver mais o produto similar ao defeituoso em estoque, o cliente poderá escolher entre receber um vale-desconto ou reembolso no valor do produto. 

É possível também, mediante consulta, trocar os produtos mesmo sem ocorrer defeito, porém nestes casos haverá cobrança do novo envio. O produto não poder ter sido utilizado e estar em sua embalagem original. Mas lembramos que esta possibilidade de troca sem defeito deve ser consultada caso a caso.

Não serão trocadas peças danificadas por mau uso.

Importante: A maioria dos nossos produtos são de pedra sabão e artesanais logo estão sujeitos à variações que não caracterizam defeito. Sempre leia atentamente a descrição do produto e, caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

4) Política de Frete e Prazos

Os prazos de entrega de cada produto variam de acordo com a distância do destinatário e o produto escolhido. O prazo pode ser consultado na calculadora de fretes presente em cada produto, ou no carrinho de compras.

Pedimos atenção ao cadastrar endereço de entrega e nome do recebedor da encomenda. Caso o pedido seja devolvido por causa de endereço preenchido incorreto ou ausência do recebedor o custo do reenvio será por conta do cliente. Caso tenha alguma necessidade especial (entrega em casa de outra pessoa, presente, etc) entre em contato conosco. Em casos de estorno da compra em decorrência das causas listadas anteriormente o valor do frete será descontado do valor final do reembolso. 

Em casos onde, após a postagem, ocorram problemas causados pela transportadora (objeto perdido, roubado, atrasado, etc) somos solidários ao cliente, protocolando reclamação junto à empresa e entrando em contato para encaminhar a questão da forma mais conveniente, seja através de reembolso, vale-desconto, reenvio, etc.
Estamos ao lado do cliente nestes momentos e faremos todo o possível para que as coisas corram bem para ele.

Algumas transportadoras que utilizamos não disponibilizam o código de rastreio. Em caso de atraso na entrega pedimos que entrem em contato conosco para buscarmos junto da transportadora a melhor solução.

5) Considerações Finais

Em todos os casos, o ideal é sempre entrar em contato conosco pois estamos sempre à disposição para auxiliar a resolver de forma amistosa as diversas demandas.
Para isso, temos os seguintes canais de atendimento:

e-mail [email protected] ;

telefone(31) 98265-9169;

e formulário do próprio site.

Agradecemos e ficamos à disposição!