Qual panela de pedra sabão comprar? Conheça os diversos modelos.

Antes de escolher uma panela de pedra para comprar é necessário conhecer os modelos, para que sejam selecionadas aquelas peças que mais se adequam a sua necessidade e ao seu gosto. Por isso fizemos esse guia com base em nossa loja para ajudar você na hora de comprar sua panela de pedra sabão.

Panela de pedra tradicional

A panela de pedra tradicional pode ser utilizada em fogões convencionais, fogões a lenha e também em cooktops. Além de manter o seu alimento quentinho por muito mais tempo é também uma opção mais saudável por ser inteiramente natural e não liberar elementos prejudiciais à saúde.

Panela de pressão de pedra sabão

A panela de pressão de pedra sabão é uma opção segura e charmosa para a sua cozinha. Feita em um processo inteiramente artesanal, ela é também uma versão mais segura comparada com as panelas de alumínio.

Panela de pressão 4 litros

Mas se ela não tem borracha, como ela pega pressão?

Como a panela não possui borracha o sistema de pressão funciona de modo diferente das panelas convencionais. A tampa da peça é feita para se encaixar ao corpo da peça fazendo com que a pressão saia pelo pino, de modo que o alimento coza de maneira mais rápida.

Quanto tempo ela leva para cozinhar?

Já que estamos falando de tempo de cozimento, é importante ressaltar que o tempo do cozimento dos alimentos em panelas de pressão de pedra sabão são mais lentos do que as panelas de pressão convencionais. Ela leva menos tempo do que uma panela de pedra convencional, e mais tempo do que uma panela de pressão de alumínio. O feijão leva em média 1 hora a 1h 30 para ficar pronto, podendo variar de acordo com o modelo do fogão e do tipo de feijão.

Frigideira de pedra sabão

Quando o assunto é versatilidade é preciso destacar a frigideira de pedra sabão, que pode ser utilizada para frituras e pratos convencionais, além de ser uma ótima peça para ser levada ao forno. Por se tratar de uma peça mais larga, ela se torna perfeita para o preparo de massas como lasanhas e canelones.

E ai, agora que você já conhece os modelos e tipos de panelas de pedra, qual mais se adequa a sua necessidade?


Clique aqui e compre sua panela de pedra sabão

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *