3 Dicas para uma batata frita suculenta e sequinha!

Quem não quer uma batata frita bem sequinha, e com aquele gostinho especial? Preparamos para vocês algumas dicas para que sua batata fique sequinha e muito suculenta.

1- Cozinhe a batata com sal antes de fritar

Uma dica especial para que sua batata fique mais gostosa é cozinha-la com o sal. Você também pode optar em cozinhar a batata com ervas como orégano e manjericão.

Cozinhar a batata antes da fritura fará com que a sua batata frita fique crocante por fora e macia por dentro. Mas não cozinhe demais, é preciso que a batata esteja firme.

2- Não frite muitas batatas de uma vez

Fritar batatas é sempre um dilema! Queremos tudo pronto de uma vez. Mas para que a sua batata fique com uma textura uniforme, frite apenas a quantidade que sua frigideira suporte, evite colocar uma batata sobre a outra, desse modo uma irá atrapalhar na fritura da outra.

3- Coloque pedaços de alho durante a fritura

Essa dica vai garantir que sua batata frita fique, muito mais muito saborosa! Ao colocar pedaços de alho para fritar junto com a batata o sabor do alho irá transferir para o alimento! E por fim você terá uma batata frita divina!

As vezes fica aquela dúvida se a frigideira de pedra é boa ou não para realizar a fritura de alimentos. Para fritar essa batata a frigideira foi ótima, pois não grudou nada no fundo da frigideira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.